Acupuntura Digital Trigramas Chineses

Acupuntura sem Agulhas (Não Invasiva e Indolor)

Trata desequilíbrios energéticos físicos ou emocionais

Pode ser aplicada em crianças

A Acupuntura Digital Trigramas Chineses (também conhecida como Acupuntura Trigramática) é uma versão da Acupuntura tradicional desenvolvida por um casal de acupunturistas brasileiros em 2016: Adalbert Ribeiro e Eloneide Ferreira.

Essa técnica promove a livre circulação de energia pelo corpo, melhorando o equilíbrio tanto físico quanto emocional.

Ela foi desenvolvida baseada no estudo de 3 pilares: a múmia Ötzi, os Trigramas do I Ching e a Acupuntura Tradicional.

Acupuntura Digital Trigramas Chineses

A múmia Ötzi, também popularmente chamada de Homem do Gelo foi encontrada em 1991 nos Alpes italianos.

Tratava-se de um homem de cerca de 40 anos que viveu em 3.300 a.C, na Idade do Cobre. Seu corpo foi naturalmente mumificado pela ação do congelamento.

Descoberta da Mumia Ötzi
Trigrama na Múmia Ötzi

Ötzi era provavelmente um caçador e um fato curioso é que ele apresentava 61 tatuagens distribuídas pelo seu corpo em pontos que correspondem aos pontos da Acupuntura tradicional.

Suas tatuagens tinham formatos de trigramas e cruzes. E a análise de seu corpo mostrou que homem de gelo sofria com vários problemas de saúde: problemas nas articulações, pedras na vesícula, problemas na gengiva, parasitas nos intestinos, entre outros.

Tais enfermidades deveriam provocar dores sugerindo que as tatuagens fossem empregadas com o intuito de cura ou supressão da dor.

 

Já os Trigramas (essa linhas horizontais contínuas ou separadas por espaços) são símbolos utilizados no oráculo do I Ching e representam 8 elementos da natureza.

São símbolos usados para tratar as desarmonias energéticas do corpo.

 

Trigramas

O terceiro e provavelmente o mais importante pilar da Acupuntura Digital Trigramática é a Acupuntura Tradicional, que utiliza a aplicação de agulhas para estimulação ou desbloqueio de pontos específicos.

A Acupuntura deriva do conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), especialmente indicada no tratamento de dores, mas também com uma ampla gama de aplicações específicas para tratamento complementar de doenças físicas e distúrbios emocionais.

Procedimento da Acupuntura Digital Trigramas Chineses

 

O procedimento da Acupuntura Trigramática engloba a aplicação de práticas que mesclam os Trigramas do I Ching com a Acupuntura Tradicional.

Ele começa com um interrogatório feito pelo terapeuta especializado para averiguar a saúde geral do paciente (física e mental) e ouvir suas queixas.

Em seguida, é feito um exame não invasivo seguindo os parâmetros da MTC: avaliação da língua do paciente (que é fotografada antes de iniciar o procedimento), do pulso, abdômen, etc.

Na sequência, o terapeuta apresenta cartões impressos com os Trigramas ao paciente com a frente voltada para baixo.

O terapeuta se concentra e pergunta mentalmente ao corpo do paciente qual Trigrama ele necessita naquele momento para equilibrar sua condição. E, pede então que o paciente escolha aleatoriamente um Trigrama.

Ou seja, a escolha do Trigrama (como no oráculo) é feita pelo subconsciente do paciente, que indicará o elemento que seu corpo precisa naquele momento.

Aí o terapeuta começa então a aplicar pequenos pedacinhos de micropore no corpo do paciente, nos mesmos pontos de meridianos utilizados para a aplicação das agulhas da Acupuntura, com base no diagnóstico prévio do paciente.

E após aplicá-los, faz o desenho do Trigrama escolhido com uma caneta preta. O micropore com o Trigrama pode ser molhado e deve permanecer até que caia naturalmente.

O procedimento é finalizado com uma indução ao relaxamento profundo e uma nova foto da língua do paciente, que de maneira impressionante, (comparada com a imagem antes do procedimento) já mostra na primeira sessão diferença significativa.

Benefícios da Acupuntura Digital Trigramas Chineses

A Acupuntura Digital Trigramática apresenta vários benefícios:

  • Por ser indolor pode ser tranquilamente aplicada em crianças.
  • Também por não ser invasiva, não possui nenhuma restrição ou contraindicação mesmo para gestantes, pessoas com doenças autoimunes ou em tratamento de câncer, por exemplo.
  • Pode ser aplicado por teleatendimento (online). O que é especialmente indicado para pacientes do grupo de risco nesse período de Pandemia.
  • Inclui também uma orientação personalizada para a programação (aplicação de Trigrama) em uma garrafa de água para consumo diário, visando potencializar a ação reequilibrante do tratamento.

 

Acupuntura Trigramática no Studio Ensō

Aqui no Studio Ensō, o procedimento da Acupuntura Digital Trigramas Chineses é realizado pela Terapeuta Silvia Takara.

Silvia é Massoterapeuta e Acupunturista experiente (conhecimento fundamental para essa técnica).

E recentemente se especializou também na técnica dos Trigramas em cursos dados pelos criadores da técnica, como terapeuta credenciada.

A Acupuntura Trigramática está em destaque e tem sido anunciada até por curiosos sem o preparo adequado. Procure sempre um profissional credenciado e preferencialmente que seja também um Acupunturista.

Agende um horário com Silvia, para saber qual o número ideal de sessões para a recuperação de sua saúde e bem-estar.

Silvia Takara - Terapeuta
WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp