Aqui no Ensō, antes de executar procedimentos que envolvam química como clareamentos, alisamentos, permanentes, etc, é realizada uma Avaliação Capilar com a utilização do Videodermatoscópio.

A correta avaliação preserva a condição dos fios, porque indica se eles podem ou não passar pelos procedimentos químicos com qualidade e segurança.

O primeiro passo da avaliação é uma análise visual e tátil dos fios feita pelos profissionais, acompanhada de algumas perguntas sobre os cuidados ou eventuais problemas que os clientes já tenham percebido.

A etapa posterior é a confirmação da análise preliminar com o uso do Videodermatoscópio.

Videodermatoscópio

O Videodermatoscópio é um aparelho não invasivo, com uma câmera de alta resolução, capaz de ampliar em até 250 vezes as superfícies analisadas, gerando uma visualização microscópica do couro cabeludo e dos fios de cabelo.

As imagens são vistas na tela de um monitor, tanto pelo profissional quanto pelo cliente.

Com ele é possível avaliar todas as afecções do couro cabeludo. É possível verificar se há excesso de oleosidade, dermatite seborreica (caspa) ou até rarefação dos fios (diminuição da densidade capilar), que indica a queda de cabelos.

É possível também analisar a integridade dos fios de cabelos. Se está danificado, poroso, quebrado, com pontas duplas, corte químico, etc.

À medida em que realiza o exame, o profissional vai mostrando e comentando com o cliente as condições encontradas.

Videodermatoscópio
Videodermatoscópio

Procedimentos Químicos Seguros

Após a Avaliação dupla e eventual teste de mecha, o profissional poderá chegar à conclusão se o cabelo poderá passar pelo procedimento químico desejado, preservando a condição dos fios, para um resultado final de qualidade.

No caso de verificação de afecções do couro cabeludo, o profissional irá indicar que o cliente procure orientação médica, para que possa tratar os quadros verificados.

Já na avaliação de danos incompatíveis com o procedimento desejado nos fios, o profissional irá indicar primeiro um protocolo de tratamento corretivo envolvendo reconstrução, nutrição e/ou hidratação dos fios para recuperá-los.

Após o tratamento, fará uma nova avaliação com o Videodermatoscópio para só então liberar o procedimento químico desejado.

Agende sua Avaliação Capilar

Independente de realizar ou não um procedimento químico, a Avaliação Capilar é uma boa prática para conferir a saúde do couro cabeludo e dos fios, para corrigir precocemente algum eventual problema. E até como indicativo das melhores opções de linhas de cuidados diários ou tratamentos para a sua condição específica.

Se nunca fez uma Avaliação Capilar, agende a sua na Unidade Aclimação .

E fique tranquilo, aqui no Ensō nossos profissionais são extremamente cuidadosos na obtenção dos melhores resultados estéticos, mas sem comprometer a sua Saúde.

%d blogueiros gostam disto: