Você provavelmente deve estar ansiosa para renovar todos os procedimentos de cabelo e estética no Pós-Pandemia.

Recentemente, retomamos com todo cuidado o atendimento presencial, nessas primeiras etapas de flexibilização da Quarentena na Capital.

E o sentimento comum daquelas que já conseguiram retomar os cuidados com a beleza foram de alívio e autoestima resgatados.

Afinal passar quase quatro meses sem acertar o corte, disfarçando as raízes aparentes, tentando hidratar as madeixas em casa, com unhas maltratadas, entre outras pequenas mazelas estéticas incomodam muito.

Mas antes de você sair zerando as suas pendências estéticas, gostaríamos de sugerir alguns procedimentos que consideramos ideais para esse período Pós-Pandemia.

Porque apesar do início da flexibilização, as restrições e cuidados deverão continuar até termos a transmissão contida ou (tomara) a futura vacina contra a Covid-19. E isso dificilmente deve ocorrer antes do final do ano.

Então, podemos contar com minimamente 5 meses pela frente em que os cuidados sanitários ainda devem ser observados.

Dicas de Procedimentos Estéticos no Pós-Pandemia

Durante esse período em que os níveis de contaminação ainda estão elevados, procure optar por procedimentos estéticos com os perfis abaixo.

  • Maior durabilidade – para poder espaçar as aplicações
  • Praticidade – que seja fácil de manter em casa
  • Versatilidade – que permita variar o visual com pouco esforço

Isso vai fazer com que você possa programar os seus procedimentos de forma mais comedida e segura, diminuindo os riscos de exposição ao vírus.

Agora que já explicamos o conceito, veja algumas boas práticas para adotar no período de Pós-Pandemia.

Clareamento e Mechas

O Clareamento ainda continua sendo o procedimento mais desejado e popular nos salões.

Só que o clareamento global em tons claríssimos exige um alto nível de tratamento e manutenção, tanto no salão quanto em casa, para manter os resultados e preservar a saúde dos fios.

Fora que o procedimento em si pode exceder o tempo permitido de abertura dos salões nessa primeira etapa de flexibilização. Uma abertura muita alta do tom (clareamento), pode levar cerca de 9 horas!

Nesse caso, recomendamos duas alternativas.

A primeira é “parcelar” o clareamento. Em vez de tentar atingir o platinado em uma única vez, opte por abrir até dois tons, a cada mês.

Dessa forma o procedimento fica bem mais rápido, você pode ir se acostumando aos poucos com o clareamento e também sensibiliza bem menos a saúde dos fios.

A segunda alternativa indicada é optar pelas Mechas, com a técnica do Ombré Hair.

Na Ombré, o clareamento começa do comprimento para as pontas, preservando a raíz no tom original ou então esfumando a raiz para minimizar o efeito da transição dos tons.

Ombré Hair
Ombré Hair
Ombré Hair

Com essa técnica é possível espaçar as manutenções das mechas para 4 meses aproximadamente.

Corte de Cabelo

Nós adoramos cortes de cabelo extremamente estruturados como o Pixie, ou os de nuca ou laterais batidos. Eles conferem uma super personalidade ao visual.

No entanto, esse tipo de corte exige manutenções constantes (às vezes à cada 2 ou 3 semanas) para manter o look.

Nesses tempos de pandemia, sugerimos que opte por cortes menos estruturados e de comprimento mediano.

Boas opções são os Bobs curtos ou longos (releituras do chanel com pontas desconectadas e a parte da frente mais longa), o blunt bob (base mais reta, porém desfiada) ou o shaggy hair (desfiado ao longo do comprimento e acabamento messy).

Short Bob
Short Bob
Shaggy Hair

Esses tipos de cortes exigem baixa manutenção (duram de 2 a 3 meses) e são altamente versáteis. Podem ser usados com acabamento liso ou cacheado e ainda permitem que você prenda os cabelos em rabos, coques ou tranças com facilidade.

Hidratação

Para manter a saúde e integridade dos fios e espaçar a manutenção, opte por uma hidratação profissional em salão, seguida por produtos de home care de linha premium, indicadas por um profissional para uso em casa.

Aqui no Studio Ensō a aplicação de protocolos de hidratação (ou reconstrução se for o caso) é feita com o Micro Mist, um super vaporizador de tecnologia japonesa, que intensifica e potencializa o efeito do tratamento, em apenas 10 minutos de aplicação.

Depois segue com a especificação da linha de tratamento adequada à saúde e estado dos seus fios, das linhas premium Keune, Joico ou Medavita. Essa especificação é feita por um profissional, que também orienta a cliente a como aplicar corretamente os produtos para obter a máxima eficácia em casa.

Dessa forma, você recupera o brilho e a maleabilidade dos fios, previne a quebra e o frizz e facilita a escovação ou qualquer outra finalização preferida, podendo também espaçar as manutenções em salão para visitas mensais.

Limpeza de Pele

Nesses tempos de pandemia, em que as reuniões online deixam o rosto em evidência e as câmeras de alta definição podem mostrar mais do que queremos, a melhor opção é investir numa limpeza de pele profissional.

O procedimento feito em salão remove cravos e células mortas, reduz o aspecto de poros dilatados, previne espinhas, controla os níveis de oleosidade e ainda potencializa os efeitos do seu protocolo caseiro de skin care.

Aqui no Salão, para a limpeza de pele, utilizamos os produtos da prestigiada linha Pególia Pró da Anna Pegova durante o procedimento, além de indicarmos os produtos da linha Anna Pegova Paris para manutenção dos resultados em casa.

Máscara de Ouro
Dermaroller

O resultado é uma pele viçosa, macia e saudável, base perfeita para qualquer make e com manutenção de periodicidade mensal.

Manicure e Pedicure

Que tal também espaçar a manutenção das unhas em salão?

Experimente trocar as unhas tradicionais pela esmaltação em gel.

Com esse procedimento, você obtém uma esmaltação que mantém o brilho sem lascar por aproximadamente 20 dias.

Além de utilizar produtos específicos, a esmaltação em gel tem secagem feita em cabine UV, o que gera uma secagem instantânea.

Você sai com unha prontas e resistentes à agua e fricção.

Essa maior durabilidade pode ser uma ótima estratégia temporária para espaçar as idas ao salão.

Depilação

Você provavelmente deve ter recorrido à boa e velha lâmina para se depilar durante o período de isolamento.

Mas agora que começaremos paulatinamente a retomar o convívio social, é hora de retomar uma depilação mais efetiva e caprichada.

A depilação com cera quente extrai os pelos pela raiz, prolongando os resultados por 15 a 20 dias.

Já para a depilação facial há também a opção da depilação com linha, capaz de extrair até a penugem do rosto, o que clareia o rosto e melhora o efeito final da make.

Sobrancelhas

Realizar o Design de Sobrancelhas com um profissional em Salão mensalmente, vai fazer com que você facilmente mantenha os resultados em casa, apenas limpando algum pelinho eventual que saia do contorno.

Sobrancelhas bem feitas continuam em alta e contribuem muito para os resultados da make do dia a dia (lembra das reuniões online que comentamos na limpeza de pele?).

Agora se quiser resultados ainda mais duradouros, opte pela Microblading Fio a Fio 3D. Nesse procedimento é possível intervir efetivamente no desenho das sobrancelhas, com resultados que se mantém por 8 meses aproximadamente.

Microblading – Antes

Microblading Depois
Microblading – Depois

Conclusão sobre Cabelo e Estética no Pós-Pandemia

Então, gostou das nossas sugestões?

Acima de tudo, nosso maior interesse é preservar a saúde e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. E por muitos e muitos anos.

Sem dúvida, para o negócio seria melhor que você retornasse toda semana. E sim, a verdade é que adoramos revê-la. A grande maioria de nossas clientes tornam-se amigas queridas.

Mas não queremos que se arrisque.

Siga nossas dicas, para prolongar os efeitos dos procedimentos.

Quem sabe logo logo a gente não volta a poder se ver, conversar, beijar e abraçar sem nenhum risco?

Seguimos torcendo (e orando) por isso!

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: