Férias é tudo de bom! Mas agora é hora de fazer seus cabelos voltarem das férias com uma Hidratação Profissional.

Esperamos que você tenha curtido as suas ao máximo, com tudo a que tinha direito e merecia!

Nada melhor do que uma paradinha estratégica pra recuperar as energias e voltar com carga total.

O único porém é que se você for uma pessoa normal, que ficou exposta ao sol, maresia, vento ou cloro o dia inteiro, não usou chapéu, não aplicou filtro nos fios, não intercalou os mergulhos com lavagens em água doce, não usou leave-in, entre outros pequenos cuidados, você provavelmente está precisando recuperar os seus fios das férias.

E não se preocupe, esses danos são reversíveis, mas você pode acelerar e turbinar essa recuperação com uma Hidratação feita em Salão.

Conheça o passo a passo do procedimento.

Hidratação Profissional em Salão – Videodermatoscópio

O primeiro passo é a avaliação minuciosa da saúde dos fios e do couro cabeludo.

A primeira avaliação é visual e tátil. O profissional irá analisar a textura, porosidade, brilho, quebra, emoliência e elasticidade dos fios.

Na sequência, entra a avaliação técnica com o uso do Videodermatoscópio. Aparelho capaz de ampliar em até 250 vezes as superfícies analisadas, gerando uma visualização microscópica do couro cabeludo e dos fios de cabelo.

Videodermatoscópio

Com ele é possível avaliar todas as afecções do couro cabeludo, como por exemplo, excesso de oleosidade, dermatite seborreica ou rarefação dos fios.

Também é possível avaliar em detalhes a saúde e integridade dos fios.

Após a avaliação com o Videodermatoscópio, o profissional já sabe precisamente qual a linha (ou mix de linhas) de tratamento profissional precisará utilizar para neutralizar os danos específicos do cabelo analisado.

Hidratação Profissional em Salão – Micro Mist

O próximo passo é a aplicação de uma linha profissional no lavatório.

Uma das ótimas opões é a linha Vital Nutrition da Keune, que é indicada para cabelos ressecados e extremamente porosos, características comuns de danos pós sol.

Após a aplicação da máscara no lavatório é o momento de intensificar e potencializar os efeitos do produto com o uso do Micro Mist.

O Micro Mist é um equipamento de alta tecnologia, capaz de gerar uma hidratação profunda e reconstrução capilar.

Micro-Mist na Unidade Aclimação

Seu uso potencializa em até 100x o resultado dos tratamentos, além de aumentar a sua durabilidade.

Em apenas 10 minutos de procedimento, o Micro Mist executa um ciclo de calor para abrir as cutículas e potencializar a permeação dos princípios ativos da máscara aplicada.

E na sequência, emite um jato de ar frio que faz com que as cutículas se fechem, retendo o tratamento dentro dos fios.

Finalização

Por último os cabelos voltam para o lavatório para o enxágue final e estão prontos para serem finalizados de acordo com a preferência da cliente.

Nessa etapa, o profissional também orienta a cliente sobre como continuar com os cuidados em casa, com linhas de Home Care adequadas.

Dependendo do nível do dano, também é recomendado repetir a hidratação profissional até que os fios estejam completamente recuperados.

Confira abaixo um vídeo com o uso do Micro Mist para potencializar a hidratação.

E agende logo a sua para trazer de volta os seus amados fios (ou até deixá-los ainda melhores do que antes)!

Ah e caso esteja precisando também recuperar a pele dos efeitos pós férias, não deixe de ver o nosso conteúdo sobre Hidratação Facial no Pós Férias.