No mês em que se reforça o estímulo ao autocuidado masculino (o Novembro Azul) e em que estamos com a Promoção homônima no ar, resolvemos dar uma forcinha sugerindo aos meninos várias inspirações no estilo de Corte Undercut.

Aproveite a proximidade das festas pra dar uma renovada no visual e aprender como dar acabamento a esse corte masculino super estiloso.

O que é o Corte Undercut?

O Undercut é um estilo de corte que foi popularizado no início da década de 2010, inspirado no estilo militar.

O estilo envolve raspar ou aparar o cabelo nas laterais da cabeça muito curto (ou em degradê), deixando o cabelo na parte de cima mais comprido.

O estilo pode ser personalizado para se adequar ao gosto individual de cada pessoa.

Você verá que o Undercut é um corte versátil, que pode ser usado por várias texturas e comprimentos de cabelos diferentes, além de permitir também opções de finalização mais simples ou elaboradas, com uso de produtos finalizadores ou acessórios.

Diferencial e Vantagens do Corte Undercut

O Undercut pode ser usado tanto em cabelos lisos quanto ondulados ou cacheados (crespos inclusive).

É excelente para quem tem muito densidade capilar (volume) mas também pode ser adaptado para quem possui menor densidade ou fios muito finos.

Também é possível utilizar tanto em fios curtos quanto médios ou longos na parte superior.

E para finalizá-lo no dia a dia, basta que lance mão de produtos como géis de fixação, pomadas modeladoras ou sprays de fixação.

Agora para um visual mais caprichado para um evento, ou mesmo se você tiver o mínimo de habilidade para uso diário mesmo, basta acrescentar um pouco de brushing (escova) para compor ótimos resultados.

Outra vantagem relacionada às técnicas do Visagismo (harmonização facial), é que esse corte alonga e afina o rosto, ao criar volume no topo da cabeça (aumenta a linha vertical). Então é especialmente indicado para pessoas de rosto redondo ou quadrado, que desejem amenizar essas características.

Inspirações

Pra te ajudar a escolher um Undercut pra chamar de seu, seguem abaixo algumas inspirações que exploram um pouco da diversidade de aplicações do corte.

Escolha uma ou mais e apresente ao seu profissional. Essa é uma ótima dica para alinhar expectativas.

Ele saberá analisar corretamente se esse será o melhor estilo para você, baseado nas características dos seus fios, sua habilidade de estilização ou mesmo sua disponibilidade para cuidar e manter o corte.

Vamos lá?

Top Fade

Corte Top Fade Frente
Top Fade
Corte Top Fade Verso
Top Fade – Verso

Undercut clássico com volume no topo da cabeça e laterais em degradê ( fios mais longos na raiz, que vão sendo encurtados na máquina ao longo do comprimento).

Esse corte é super fácil de ser “domado” no dia a dia com gel ou pomada. Já para obter mais volume, basta um pouco de escova para levantar a raiz, seguido de spray de fixação forte para manter ao longo do dia.

Fica especialmente bom em cabelos volumosos, ondulados ou cacheados.

Brushed Top Fade

Corte Brushed Top Fade Frente
Brushed Top Fade Frente
Corte Brushed Top Fade Verso
Brushed Top Fade Verso

Variação do modelo acima com franja escovada para levantar bem. Seria quase que um Pompadour Curto (corte com bastante volume no alto).

Na parte de trás, o acabamento “Slicked Back” é super controlado com modelador de alta fixação para manter o desenho chapado.

Ou, se preferir também um pouco de volume atrás, adote o Ducktail (que imita uma cauda de pato, com a ponta final baixa ou levantada também).

Esse corte também funciona bem para cabelos volumosos lisos ou ondulados.

Sharky

Corte Sharky Frente
Sharky Frente
Corte Sharky Verso
Sharky Verso

Eis aqui um corte super estiloso que requer um pouco mais de habilidade do usuário.

Corte super delimitado nas laterais com acabamento geométrico. E alongado e cortado em degradê do alto da cabeça para a parte de trás.

O acabamento é feito com pomada de alta fixação com as pontas marcadas pelos dedos, imitando a barbatana de um tubarão.

Esse corte fica especialmente bom em cabelos ondulados ou cacheados.

Long Top

Corte Long Top Frente
Long Top Frente
Corte Long Top Verso
Long Top Verso

Outro corte estiloso que requer mais habilidade de finalização.

Nesse corte a franja é mantida longa. É preciso escova para levantá-la.

Se for combinada com descoloração nas pontas como feito no modelo, o efeito fica mais evidente ainda, e ainda dá uma sensação de corte moicano.

Esse corte é indicado para cabelos lisos ou ondulados e disfarça uma menor densidade capilar, já que o penteado compensa uma eventual falta de volume.

Curly

Corte Curly
Curly

E para quem tem cabelo afro, eis uma belíssima alternativa de estilização.

O corte fica lindo no cabelo solto, aproveitando o volume natural, que se destacará com as laterais bem curtas, em fade e com acabamento desenhado.

Mas uma opção de estilo é o Nudred. Uma técnica de texturização que cria o efeito de dreads fakes, feita com esponja e pente para penteado afro.

Spiky

Corte Spiky
Spiky

Já para cabelos lisos ou ondulados, o estilo espetado funciona super bem, com pontas desconectadas.

Basta texturizar o cabelo com pomada e levantar bem pra que as pontas fiquem bem aparentes.

Conclusão

E aí, já escolheu o seu estilo predileto?

Então aproveite a Promoção Novembro Azul pra garantir o seu desconto e de quebra renovar o visual para fechar o ano com energias renovadas.

Aqui no Ensō, além do corte, você ainda aprenderá como manter e estilizar o cabelo no dia a dia ou para ocasiões especiais.

Além disso, o profissional fará também a indicação dos melhores produtos para conseguir em casa o efeito de salão.

Mas se o Undercut não for o seu estilo, também temos outros Cortes Masculinos, além de sermos também especializados em Corte Oriental.

Esperando o que pra entrar de cabeça?