No dia 20, começa finalmente o Outono. Boa notícia para quem já estava com saudades de um friozinho amigo. O Outono é uma estação de transição do tempo quente e úmido para um mais seco e frio. Conheça como esse clima pode influenciar e quais os Cuidados com o Cabelo no Outono que você deveria adotar.

Como o Outono Afeta os seus Fios e o Couro Cabeludo?

No outono, o clima vai ficando mais ameno. Essa mudança de temperatura pode trazer desafios para a saúde dos nossos cabelos. Com a queda das temperaturas e o ar mais seco, os fios tendem a ficar mais ressecados, quebradiços e opacos. Além disso, o couro cabeludo pode sofrer com descamação e irritação devido à diminuição da umidade no ar.

No clima mais frio, tendemos a tomar banhos mais quentes e usar mais o secador ou outros finalizadores em altas temperaturas, o que acaba contribuindo para a remoção da oleosidade natural da pele e cabelos.

E não é só isso! Durante o outono, também podemos observar um aumento na queda de cabelos. Isso ocorre devido ao ciclo natural de crescimento capilar. Durante os meses mais quentes, nossos cabelos tendem a permanecer por mais tempo na fase anágena, ou de desenvolvimento. No entanto, com a chegada do outono, muitos fios entram na fase telógena, onde ocorre a queda dos cabelos.

Dicas para Manter suas Madeixas Radiantes no Outono

Agora que já sabe como o Outono pode afetar as suas madeixas, conheça os cuidados que podem ser tomados para amenizar os danos e prevenir o aumento da queda dos fios.

Hidratação em Dia

Com o clima mais seco, é essencial manter uma rotina de hidratação capilar. Em casa, opte por utilizar máscaras e condicionadores nutritivos, ricos em ingredientes como óleos, manteiga de karité e ceramidas. Aplique o produto nos cabelos úmidos, massageando bem o comprimento e pontas e deixando agir pelo tempo indicado na embalagem. Não esqueça também de adotar um bom óleo reparador de pontas.

No Salão, agende um Tratamento Capilar de Hidratação, Nutrição ou Reconstrução, utilizando produtos de linhas profissionais de alta performance. Para conhecer com precisão a saúde dos fios e do couro cabeludo, será utilizado o Videodermatoscópio, aparelho não invasivo, com uma câmera de alta resolução, capaz de ampliar em até 250 vezes as superfícies analisadas, gerando uma visualização microscópica do couro cabeludo e dos fios de cabelo.

Na sequência, o Tratamento será potencializado com a utilização do Micro Mist – equipamento de alta tecnologia, capaz de gerar uma hidratação profunda e reconstrução capilar. Seu uso potencializa em até 100x o resultado dos tratamentos (aumentando a permeabilidade dos ativos). Além disso, ao alternar temperatura quente e fria, vai oxigenar o couro e ajudar os fios a receberem os nutrientes que vem da corrente sanguínea, ajudando a amenizar a queda capilar.

E, por último, uma massagem capilar relaxante, que também ajuda a estimular o crescimento dos fios.

Proteção Térmica

No banho opte por uma temperatura morna da água ao invés da quente. O mesmo se aplica aos instrumentos de calor, procure deixá-los em temperaturas intermediárias.

E o mais importante, antes da utilização de secadores, chapinhas ou modeladores de cachos, não se esqueça de aplicar e distribuir bem um bom protetor térmico. Isso ajudará a prevenir o ressecamento e a quebra dos fios.

Agende seu Tratamento Capilar para potencializar os Cuidados com o Cabelo no Outono

Agora que já conhece as dicas, não deixe que o outono prejudique a beleza dos seus cabelos!

Agende seu horário na Unidade Aclimação para realizar o seu Tratamento Capilar de Hidratação, Nutrição ou Reconstrução Profissional.