Drenagem Linfática

Técnica de Massagem para Redução de Medidas.

Reduz a Retenção de Líquidos.

Auxilia no Tratamento da Celulite e Gordura Localizada. 

 

 

 

 

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que envolve movimentos suaves e lentos, com o objetivo de drenar o excesso de líquido produzido pelo Sistema Linfático.

As manobras dessa massagem estimulam o Sistema Linfático, fazendo com que trabalhe de forma mais rápida e eficiente.

O excesso de líquidos que fica acumulado entre as células (e que contém também toxinas) é suavemente conduzido ao longo dos vasos linfáticos em direção aos gânglios linfáticos (também chamados linfonodos).

Esses gânglios ficam localizados na região das virilhas, axilas, pescoço, abaixo da mandíbula e queixo, atrás das orelhas, parte posterior da cabeça e clavícula, absorvem, filtram e depois expelem os fluidos naturalmente pela urina.

Quais as aplicações e benefícios da Drenagem Linfática?

 

Além da já citada indicação para quem sofre com retenção de líquidos de forma recorrente (ou pontual), a Drenagem Linfática é uma prática saudável, porque ativa a circulação sanguínea e contribui para a imunidade, já que os linfonodos são parte importante do sistema imunológico.

A Drenagem também é altamente recomendada como procedimento pré e pós-cirúrgico, agindo tanto na prevenção quanto na diminuição de edemas.

Outra indicação interessante é para gestantes, que costumam sentir muito a ocorrência de inchaços e retenção de líquidos, sobretudo nas pernas e pés. Mas nesse caso, a Drenagem só pode ser feita após o terceiro mês de gestação e com liberação médica.

Do ponto de vista estético, ela tem indicação para a redução de medidas (pela perda de líquidos) e até no tratamento de gorduras localizadas, já que estimula o metabolismo localizado.

É também uma ótima coadjuvante no combate às celulites, porque atua na diminuição do edema (inchaço).

Além disso, é uma massagem bastante relaxante, que induz uma sensação de bem-estar geral.

 

Drenagem Linfática no Abdomen
Drenagem Linfática nos Flancos
Drenagem Linfática no Antebraço
Drenagem Linfática no Braço

O procedimento

 

O procedimento da Drenagem dura aproximadamente 1 hora e pode ser feito tanto no corpo quanto na face.

A indicação do número de sessões varia de caso a caso, mas recomenda-se um pacote de 10 sessões (1 por semana) para a obtenção de resultados mais efetivos.

O massoterapeuta irá tomar as medidas corporais antes de iniciar as sessões e repeti-las no meio e ao término do pacote de sessões para documentar os resultados.

Após esse primeiro pacote de sessões, pode-se programar sessões de manutenção quinzenal ou mensal.

Por ser um tratamento complementar, a Drenagem tem seus efeitos altamente potencializadas acompanhada de outros tratamentos de ordem estética como a Acupuntura Estética, a Auriculoterapia, a Massagem Modeladora, a Criofrequência, entre outras. Para saber mais sobre isso, consulte informações sobre o nosso Pacote de Emagrecimento.

 

Contraindicações

 

Embora seja uma massagem suave e não invasiva, a Drenagem Linfática é contraindicada em alguns casos, pela sua característica de estimular a circulação linfática.

Ela é contraindicada para: pacientes cardíacos ou com risco vascular; quem apresenta quadros de trombose ou hipertensão descontrolada; quem está fazendo quimioterapia (ou mesmo em remissão de câncer); quem apresenta problemas dermatológicos e em caso de gestação antes do terceiro mês.

Caso apresente algum desses quadros, consulte o seu médico para confirmar se pode ou não se submeter às manobras da Drenagem Linfática.

Nossos Massoterapeutas

 

A Drenagem Linfática deve ser feita por profissionais capacitados, já que movimentos errados podem até ter o efeito contrário, aumentando o edema ou causando hematomas.

Aqui no Studio Ensō, a Drenagem é oferecida nas duas unidades do salão (Aclimação e Neo Química Arena) por um time de Massoterapeutas experiente e altamente capacitado.

Agende uma avaliação com um dos profissionais abaixo.

Klaus Belau

Klaus Belau

Unidades Aclimação e Neo Química Arena.

Silvia Takara

Silvia Takara

Unidade Aclimação

Anderson Sanchez

Anderson Sanchez

Unidades Aclimação e Neo Química Arena

Kleia Santana

Kléia Santana

Unidade Aclimação

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp