Recentemente falamos sobre tratamentos para cabelos no pós férias. Agora falaremos sobre os cuidados faciais indicados no pós férias, em especial a Hidratação Facial.

Nas férias, nossa pele também sofre com a exposição maior ao sol, vento, maresia, cloro, aplicação incorreta (ou falta de reaplicação de filtro solar), descuidos com a skin care.

Então esse é o momento certo de corrigir os efeitos danosos e de quebra, ainda revitalizar a pele do rosto.

Sugerimos um tratamento que reúne suavidade e efetividade e é indicado para todos os tipos de pele.

Hidratação Facial

A Hidratação Facial é um protocolo composto por três etapas principais que visa o combate ao ressecamento, a prevenção da oxidação (envelhecimento precoce), melhora do viço, prevenção contra formação de manchas e controle de brilho e excesso de oleosidade.

No procedimento, são utilizados princípios ativos com propriedades hidratantes e nutritivas, que vão impactar na elasticidade e luminosidade dos tecidos para recuperação do equilíbrio hídrico facial.

E manobras (massagens faciais) que estimulam a permeação dos dermocosméticos adequados para o perfil de danos analisados pela profissional.

Etapas da Hidratação Facial

O protocolo da Hidratação Facial inclui 3 etapas básicas

  • Higienização com Esfoliação
  • Hidratação
  • Aplicação de máscara calmante ou de Vitamina C

Na primeira é feita a limpeza com a utilização de um sabonete com grânulos e manobras para promover uma esfoliação para eliminação da primeira camada córnea da pele (remoção de células mortas).

Essa etapa é ótima também para remover a descamação resultante de exposição solar.

Depois vem a hidratação com dermocosmético profissional específico para o tipo de pele.

O último passo (penúltimo na verdade) é a aplicação de uma máscara calmante (indicada para peles mais jovens) ou então de Vitamina C, com efeitos antioxidantes para peles maduras.

Citamos penúltimo, porque o último passo é a aplicação do protetor solar.

O procedimento leva aproximadamente 1 hora.

Diferença entre a Hidratação Facial e a Limpeza de Pele

A Limpeza de Pele também é um procedimento super indicado para os cuidados faciais regulares e também é um protocolo indicado para o período Pós Férias.

A Hidratação e a Limpeza de Pele têm algumas etapas em comum, como a esfoliação e hidratação, mas diferem num ponto importante.

Somente na Limpeza de Pele é que é feita a extração de comedões (os cravos). E para esse fim, ela adiciona uma etapa de emoliência e de aplicação de Vapor de Ozônio, que não fazem parte da Hidratação Facial.

Se a sua pele apresenta cravos, opte pela Limpeza de Pele.

Agora se apresenta acne ou excesso de oleosidade, pode ser tratada com a Hidratação Facial com Argiloterapia, antes da aplicação da Máscara Calmante.

Agende sua Hidratação Facial

Agora que já conheceu os benefícios dos protocolos faciais, agende a sua Hidratação Facial ou a sua Limpeza de Pele.

E tenha aquela pele viçosa de quem bebe dois litros de água por dia. Qualquer make fica muito melhor a partir de uma pele bem tratada.

Ah e só uma dica final, o protocolo da Hidratação Facial também é uma ótima pedida para se fazer após uma sessão de sauna, aproveitando a dilatação dos poros que ela propicia.

A sua aparência agradece!