Jato de Plasma

Rejuvenescimento Facial Completo + Prevenção

Tratamento da Flacidez Palpebral

Remoção de Manchas e Verrugas e Suavização de Cicatrizes

Disfarce de Estrias Brancas

 

 

 

 

O Jato de Plasma é um dos mais modernos e completos procedimentos de estética, para uso facial e corporal.

Trata-se da aplicação pontual de um gás ionizado e energizado, com o uso de um equipamento manual de precisão.

O Plasma é considerado o quarto estado da matéria na física (após o sólido, líquido e gasoso).

Nesse estado, ele desenvolve um alto poder de permeabilidade, fazendo com que possa atingir um nível celular de penetração.

A micro descarga elétrica provocada pela ponteira do equipamento (chamada de fulguração), faz com que seja induzido um processo de regeneração, cicatrização e remodelação do colágeno com vários efeitos benéficos.

 

Indicações do Jato de Plasma

 

O Jato de Plasma é indicado e apresenta resultados visíveis e de longa duração (alguns permanentes), graças aos efeitos que é capaz de gerar.

As diversas indicações do procedimento são possíveis porque o equipamento conta com diferentes ponteiras com ações específicas para cada área ou protocolo de tratamento.

Veja abaixo as principais indicações do procedimento.

Equipamento de Jato de Plasma

Rejuvenescimento facial

 

Um dos mais importantes benefícios do Jato de Plasma é a capacidade de atuar no rejuvenescimento facial.

A radiação emitida pelas ponteiras do Jato de Plasma provoca uma espécie de micro lesões que promovem a renovação celular e o estímulo da produção de colágeno e elastina.

Ele também ativa a Microcirculação, estimulando o metabolismo facial, que libera fatores de crescimento para o combate dos radicais livres.

O procedimento é capaz de atuar tanto em linha finas e mais superficiais, quanto nas linhas profundas.

Age na atenuação significativa dos “pés de galinha” (rugas de expressão), “código de barras” (rugas periorais que se formam ao redor dos lábios), entre as sobrancelhas (região glabelar), rugas da testa (fronte), bigode chinês (nasogeniano), linhas da marionete (laterais do queixo) e rugas do pescoço e papada (bandas plastimais).

E o melhor, além de tratar as linhas já existentes, o Jato de Plasma também tem ação preventiva – ou seja, tem a capacidade de retardar o processo natural de degeneração da pele (retarda o aparecimento de novas rugas)!

Isso porque o Jato de Plasma atua na Mitocôndria da célula. Logo, todas as trocas de energia são potencializadas ao máximo.

Em resumo, recupera os danos já existentes e previne o aparecimento de novos danos.

Rejuvenescimento Facial Completo

Rejuvenescimento Facial – Procedimento

Rejuvenescimento Facial

Rejuvenescimento Facial

Código de Barras

Código de Barras (Labial)

Flacidez da Pele

 

O Jato de Plasma estimula a produção de colágeno e elastina, gerando um efeito de lifting.

É especialmente indicada para o tratamento da flacidez tecidual na região do pescoço, que gera a Papada (desde que resultante apenas de flacidez, não de gordura) ou rugas na região.

Flacidez no Pescoço

Papada

Flacidez no Pescoço

Rugas

Flacidez Palpebral

 

Uma verdadeira Blefaroplastia sem cortes! O Jato de Plasma consegue atuar no tratamento de pálpebras caídas, criando um efeito de lifting na região periorbital (ao redor dos olhos).

Na flacidez palpebral é utilizada uma ponteira bem fina que produz uma fulguração com adição de calor (energia térmica) que gera uma micro inflamação sistêmica capaz de remover o excesso de tecido residual responsável pelas dobras na pálpebra.

Jato de Plasma nas Pálpebras

Pálpebras – Procedimento

Efeito Blefaropastia

Pálpebras Caídas

Pálpebras - Antes e Depois

Flacidez Corrigida

Hiperpigmentação da Pele

 

O Jato de Plasma atenua visivelmente as manchas solares escurecidas (melanose solar), também chamadas de manchas senis, que são o resultado de exposição solar cumulativa ao longo da vida.

Essas manchas não se restringem à face. Podem acometer e serem tratadas com o Plasma na mãos, pernas, antebraços, pés, etc.

Trata também das manchas resultantes de acnes.

O Plasma induz o controle na produção de melanócitos (células responsáveis pela produção de melanina), fazendo com que se minimize as hipercromias (manchas mais escuras).

Em contrapartida, pode também estimular a produção de melanina para tratar as manchas claras (leucodermias).

O Plasma pode ainda ser utilizado na remoção de tatuagens ou micropigmentações, já que se caracterizam também por hiperpigmentações (provocadas neste caso).

Melanose Solar

Melanose Solar

Manchas de Acne

Manchas de Acne

 

Cicatrizes Atróficas e Hipertróficas

 

O Jato de Plasma tem indicação tanto para o tratamento de Cicatrizes Atróficas (que produzem uma depressão na superfície da pele) quanto para as Hipertróficas (que produzem um relevo na superfície da pele) faciais e corporais.

Cicatriz de Acne

Cicatrizes de Acne

Cicatriz Atrófica Corporal

Cicatriz Atrófica

Cicatriz Hipertrófica

Cicatriz Hipertrófica

Remoção de Pequenas Verrugas

 

O Jato de Plasma promove a cauterização e remoção de pequenas verrugas (fibromas) em face, pescoço e demais regiões corporais.

Remoção de Verrugas

Estrias Vermelhas ou Brancas

 

O Jato de Plasma oferece resultados de atenuação tanto para as estrias recentes (as vermelhas) quanto as brancas que já estão cicatrizadas e portanto são bem mais resistentes a tratamentos.

As Estrias são cicatrizes formadas pelo estiramento da pele, que podem ocorrer em função do crescimento ou mesmo em função de gravidez ou obesidade, por exemplo.

A aplicação do Jato de Plasma estimula a produção do colágeno nas áreas vizinhas às estrias, impactando também na textura, o que acaba funcionando como um disfarce óptico das mesmas.

Estrias Brancas

Estrias Brancas

Procedimento do Jato de Plasma

 

O procedimento do Jato de Plasma não requer preparação prévia. Mas se a cliente faz uso de ácidos na sua skin care, deve interromper o seu uso 30 dias antes do procedimento.

O rejuvenescimento facial completo (que inclui testa, glabela, periorbital e nasogeniano), leva aproximadamente 1 hora e meia. Já as demais indicações dependem do volume ou  região a ser tratada.

Ele é feito com a aplicação prévia de uma pomada anestésica para diminuir a sensibilidade local. Mas não gera sangramento já que o plasma cauteriza as lesões instantaneamente.

Logo após o procedimento surgem pequenos pontos (furinhos avermelhados) que levam entre 5 a 7 dias para cicatrização. Vão criar pequenas crostas (casquinhas) que cairão naturalmente.

Nos primeiros 5 dias, deve-se apenas higienizar a região com sabonete neutro. A partir do quinto dia, recomenda-se a utilização de Vitamina C e filtro solar.

A exposição ao sol deve ser evitada no período, bem como banhos de mar ou piscina.

Após esse período é vida normal, mantendo os cuidados habituais, mas sem restrições adicionais.

 

Resultados do Jato de Plasma

 

Os resultados efetivos se estabelecem em 30 dias, tempo em que ocorre a completa cicatrização da pele e a renovação natural de colágeno estimulada pelo Plasma.

Após esse prazo, já é possível também realizar uma nova sessão, se necessário.

Na avaliação prévia presencial, o profissional já tem como prever o número de sessões necessárias para cada cliente.

A duração do resultado no caso de rejuvenescimento é de 2 anos! Porque somente após 2 anos o organismo é capaz de produzir uma nova linha de expressão superfical ou profunda no mesmo local.

Já no caso de manchas é praticamente perene. Ou seja, a mancha não retorna no mesmo local. Embora possa aparecer uma nova mancha em outro local.

E uma de suas grande vantagens é que o procedimento não gera nenhum tipo de cicatriz ou sequela. Não compromete movimentos e nem necessita de cuidados especiais para sua manutenção.

Contra-Indicações

 

Como qualquer outro procedimento estético mais invasivo, o Jato de Plasma possui algumas contra indicações.

Deve ser evitado em casos de: Epilepsia, Diabetes Mellitus, Gravidez e lactação, Pacientes Imunodeprimidos, com Queloides ou propensão a Queloides, com Implantes de metal na área de tratamento, Câncer de pele ou qualquer outro tipo de câncer e em Pacientes portadores de marcapasso cardíaco ou qualquer outro dispositivo eletrônico implantado.

Também deve ser evitado em caso de uso de isotretinoína oral nos últimos 6 meses ou em uso de antiinflamatórios ou corticoides sistêmicos nos últimos 30 dias. Cumpridos esses prazos, pode-se realizar o procedimento.

Fauzi, nosso Expert em Jato de Plasma!

 

O profissional responsável pelos procedimentos de Jato de Plasma no Ensō Unidade Aclimação é o Fauzi (pronuncia-se “Fuzi”).

Com 7 anos de experiência no campo da Estética, Fauzi é um profissional de destaque, atuando com maestria em vários procedimentos estéticos:  Micropigmentações de Sobrancelhas, Olhos, Lábios e Capilar, Microagulhamento Facial e Capilar, BB Glow,  Limpeza de Pele e Design de Sobrancelhas.

Fauzi também ministra cursos de formação de profissionais nos mais diversos procedimentos estéticos.

Conheça mais do seu trabalho acessando @fauzi.estetica

 

Fauzi

Agende o seu Jato de Plasma

 

Agora que já conheceu as amplas possibilidades de aplicações do Jato de Plasma, que tal realizar o seu procedimento em ótimas mãos?

Agende uma avaliação com o Fauzi, nosso Expert na Unidade Aclimação para verificar o melhor tratamento (ou combinação deles) para a solução do seu problema.