Microagulhamento Capilar

Tratamento de Alta Performance da Queda de Cabelos

Indicado para Casos de Perda de Densidade Capilar

 

 

 

 

O Microagulhamento Capilar é um procedimento indicado para a diminuição da queda de cabelos, fortalecimento dos fios já existentes e estímulo do nascimento de novos fios, desde que o bulbo capilar não esteja morto. 

O bulbo, também chamado de folículo piloso, corresponde à raíz do cabelo, e é a estrutura responsável pelo nascimento de novas hastes (os fios de cabelos).

O Microagulhamento Capilar gera micro lesões que estimulam a circulação sanguínea, facilitam a penetração de ativos específicos na derme, e a permeabilidade até o folículo piloso.

É indicada em casos de Alopécia Aerata (episódio de queda repentina de cabelos) Unifocal ou Multifocal (em pontos específicos ou várias áreas), que é passível de reversão, tanto em homens quanto em mulheres.

Os ativos utilizados, além de hidratar, diminuem a oleosidade do couro cabeludo, que é um dos responsáveis por dificultar o crescimento dos novos fios.

 

O Procedimento

 

O Microagulhamento Capilar é feito com uma caneta elétrica chamada Dermapen, que possui ponteiras estéreis e descartáveis com microagulhas finíssimas, que realizam uma penetração apenas superficial.

A caneta é deslizada sobre o couro cabeludo fazendo com que os fios que estejam obstruídos pela oleosidade da primeira camada da pele voltem a crescer.

E à medida que a caneta vai sendo passada, a profissional vai também aplicando os ativos de alta performance aprovados pela Anvisa, que estimulam o crescimento dos fios.

O procedimento não produz sangramento ou hematomas (apenas uma vermelhidão passageira) e é praticamente indolor.

Cada sessão  do  procedimento leva cerca de 40 minutos, dependendo da quantidade de quadrantes a serem tratados.

Dermapen
Microagulhamento Feminino

Microagulhamento Capilar Feminino

 

Cliente com episódio de Alopecia Areata no topo da cabeça.

As sessões de Microagulhamento Capilar permitiram que a densidade capilar fosse plenamente recuperada. 

Microagulhamento Capilar Masculino

Microagulhamento Capilar Masculino

 

Esse cliente já apresenta entradas (recuos da linha do cabelo) nas laterais. Nessas regiões não há mais bulbos ativos.

Por outro lado, na região frontal central ainda há folículos ativos que puderam ser estimulados com o Microagulhamento Capilar para melhorar a densidade de fios na região.

Cuidados no Pós Procedimento

 

Após o procedimento, deve-se aguardar 24 horas para lavar a cabeça, utilizando shampoo específico indicado pela profissional.

A área não deve ser exposta à exposição solar por 15 dias, após cada sessão.

Indicação de Sessões

 

As sessões de Microagulhamento Capilar devem ser feitas com intervalos de 20 dias.

Em cerca de 15 dias após a sessão, já é possível notar os primeiros resultados, mas recomenda-se ao menos 4 sessões para resultados mais efetivos.

O número adequado de sessões bem como o protocolo de manutenção indicado varia em função das condições das áreas a serem tratadas.

É importante também um acompanhamento para avaliação regular do estado do couro cabeludo, bem como o uso de shampoos de tratamento adequados para manutenção dos resultados.

Resultados Potencializados com Procedimentos Cruzados

 

Como dito anteriormente, o Microagulhamento Capilar só produz resultados efetivos em regiões que ainda possuem bulbos ativos.

Mas para as regiões em que os bulbos já estão mortos, também há uma alternativa estética, que é a Tricopigmentação.

A Tricopigmentação consiste no depósito de pigmentos semipermanentes para cobertura das áreas atingidas, atuando como uma espécie de “maquiagem de efeito esfumado”, aplicada com o uso do dermógrafo.

Ou seja, o uso cruzados dos dois procedimentos permite o tratamento de áreas passíveis de recuperação e o disfarce estético das áreas sem possibilidades de crescimentos de novos fios.

Veja abaixo resultados potencializados de cobertura capilar, com a aplicação dos 2 procedimentos, feitos com intervalo de 15 dias (primeiro o Microagulhamento e depois a Tricopigmentação).

Tricopigmentação + Microagulhamento Masculino

Microagulhamento + Tricopigmentação Masculina

 

Esse cliente apresentava perda de densidade capilar intensa, que está sendo tratada com o Microagulhamento Capilar, já que a região ainda possui bulbos capilares ativos.

Para intensificar os resultados, com a Tricopigmentação, utilizando pigmento no mesmo tom dos fios originais, foi possível “cobrir” a área afetada, com ótimo resultado.

Obs.: foto tirada imediatamente após o procedimento da Tricopigmentação. Quando a cicatrização se completa, há um desgaste natural do tom que o clareia de 40% a 60% aproximadamente, recuperando a naturalidade.

Microagulhamento Feminino

Microagulhamento + Tricopigmentação Feminina

 

Essa Cliente apresentava um quadro intenso de perda de densidade capilar na linha do cabelo e topo da cabeça.

As sessões de Microagulhamento Capilar permitiram que a densidade capilar fosse recomposta nas regiões de bulbos ativos.

E o tratamento foi complementado com a Tricopigmentação, para recuperação da linha e cobertura imediata do topo.

Microagulhamento + Tricopigmentação Feminina

Microagulhamento + Tricopigmentação Feminina

 

Essa cliente apresentava perda de densidade capilar localizada, que está sendo tratada com o Microagulhamento Capilar, já que a região ainda possui bulbos capilares ativos.

Para acelerar os resultados, com a Tricopigmentação, utilizando pigmento no mesmo tom dos fios originais (fios claros), foi possível “cobrir” a área afetada, com efeito super natural.

Obs.: foto tirada imediatamente após o procedimento da Tricopigmentação. Quando a cicatrização se completa, há um desgaste natural do tom que o clareia de 40% a 60% aproximadamente, recuperando a naturalidade.

Cláudia Fabiano, nossa Expert em Micropigmentação e Microagulhamento!

 

A profissional responsável por todos os procedimentos de Micropigmentação no Ensō é a Cláudia Fabiano.

Com 10 anos de experiência como Micropigmentadora e atuando com maestria em todas as modalidades: Sobrancelhas, Labial, Delineado e Contorno dos Olhos, Tricopigmentação e Mamilar, Cláudia é uma profissional de destaque.

Tanto que hoje sua principal atuação está na correção de micropigmentações anteriores realizadas por terceiros, com problemas de execução ou desgaste, utilizando técnicas de neutralização, despigmentação e/ou camuflagem.

Além disso, ministra cursos de formação de profissionais da Micropigmentação.

Conheça mais do seu trabalho acessando @claudiafabianooficial 

 

Cláudia Fabiano

Agende a sua análise capilar

 

Para saber qual a técnica (ou mistura de técnicas) mais indicada para o seu problema de perda de fios, agende uma avaliação.

Marque seu horário com a Cláudia Fabiano, nossa Expert em Micropigmentação e Microagulhamento na Unidade Aclimação.

Você certamente se surpreenderá com os resultados!

 

Cláudia Fabiano

Cláudia Fabiano

Unidade Aclimação