Permanente Capilar

Processo químico para dar forma de cachos ou ondas aos cabelos.

Confere volume, uniformidade e definição a fios originalmente lisos, alisados ou ondulados.

Conheça as versões com Bigudins ou Bobes.

Compatível com outros procedimentos químicos.

 

 

 

 

 

 

A Permanente Capilar é um procedimento químico cujo objetivo é alterar (temporariamente) o comportamento dos fios, gerando cachos ou ondulações.

A Permanente foi uma febre nos anos 80, com um padrão de beleza quase ditatorial.

Naquela época, imperavam os cabelões, com muito volume e cachos bem definidos. Foi a opção adotada pela jornalista Marilia Gabriela na época (e ela tem fios naturalmente lisos por sinal).

Nas décadas seguintes, houve uma completa alteração do padrão. E as mulheres voltaram à recorrer às químicas, mas para alisar os cabelos.

Atualmente está havendo um revival da técnica, mas de uma forma mais versátil e descompromissada.

Um dos impulsionadores desse revival foi a crescente tendência de reassumir os cachos originais, com a utilização da Transição Capilar, para quem fez uso do alisamento.

A permanente pode ajudar nesse processo, recuperando pontualmente os cachos no comprimento alisado dos fios (desde que os fios estejam em condições de aceitar o procedimento, veja abaixo o cuidado com o Teste de Mecha).

Primeiro Passo Fundamental: Teste de Mecha

 

A Permanente Capilar é basicamente compatível com outros processos químicos como mechas, colorações e até eventualmente progressivas.

No entanto, essa compatibilidade pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da saúde de seus fios.

Se eles já estiverem muito danificados o procedimento pode não ser indicado.

Nesse caso, primeiro é preciso recuperar os fios danificados com protocolos de reconstrução, nutrição e hidratação.

Para se certificar da condição ideal para receber a química da permanente, é preciso realizar um teste de mecha com aplicação do produto e observação dos resultados por um período de 10 a 20 minutos.

A análise da mecha vai também indicar a intensidade máxima da química que será utilizada sem riscos à saúde dos fios.

Como é o procedimento para cachear os fios?

 

A Permanente Capilar é um processo químico que assim como o alisamento, utiliza químicas que agem na estrutura molecular do fio, remodelando seu formato.

O novo formato é dado pela utilização de bigudins de diferentes calibres para formar cachos mais definidos ou um pouco mais soltos.

De acordo com as condições atuais do fio e com a intensidade do cacho desejado, é possível também optar por produtos que entregam um acabamento mais definido ou natural.

Além disso, é possível também marcar a direção dos cachos, enrolando os bigudins em sentido horizontal, vertical ou misto, conferindo mais volume e movimento à cabeleira. 

Essa versatilidade também faz com que a técnica seja indicada para homens também, que queiram cachear os seus fios a partir da raíz.

Depois de aplicados os bigudins, é aplicado o Roller Ball, equipamento que utiliza a temperatura para potencializar e agilizar o efeito desejado.

Por fim o cabelo é neutralizado, lavado, condicionado e seco com difusor, num procedimento que leva aproximadamente 1 hora e meia.

Veja abaixo um efeito de cachos bem definidos, obtidos com o uso de bigudins.

Permanente com Bigudins
Cachos Definidos com Bigudin

E o procedimento para ondular os fios?

Para quem possui fios lisos, finos e com pouco volume, a Permanente Capilar pode ser uma ótima alternativa para conferir apenas volume e movimento.

Mesmo para quem possui fios mais encorpados, mas percebeu uma diminuição no volume e densidade dos fios com o passar dos anos, também pode se beneficiar com a essa técnica.

Nesse caso, são utilizados bobes ao invés dos tradicionais bigudins.

Dessa forma, ao invés dos cachos, os bobes conferem ondulações suaves ou (mais marcadas) aos cabelos, mantendo a raiz lisa.

Todos os demais passos são semelhantes aos já descritos na versão com bigudins.

Acompanhe no vídeo abaixo o passo a passo de aplicação da Permanente Capilar com Bobes, feita pelo nosso Top Profissional Alexandre Mizutani da unidade Aclimação.

Duração da Permanente Capilar e Cuidados Pós-Permanente

 

Os cachos ou as ondas da Permanente Capilar duram cerca de 90 dias, mas seus efeitos podem ser estendidos, desde que seja empregado um cronograma capilar específico para cada cabelo.

Aqui no Studio Ensō os profissionais vão indicar quais os cuidados de manutenção profissional em salão e qual a linha de tratamento de Home Care que o cliente deve utilizar para manter o resultado de salão por muito mais tempo.

Os profissionais também vão ensinar o cliente a finalizar e estilizar os cachos ou a ondulação para acabamentos práticos e simples ou mais trabalhados para compor penteados.

A Permanente Capilar está disponível tanto na unidade Aclimação quanto na unidade Neo Química Arena. Agende seu horário!

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp