Após a flexibilização do Isolamento Social da Covid-19 no Estado de São Paulo (ocorrida no dia 06 de Julho), o Studio Ensō retomou o atendimento presencial com um protocolo de biossegurança visando a preservação da saúde dos nossos clientes e colaboradores.

Em observância aos Decretos Municipais e Estaduais e com fundamento nas determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, o Studio Ensō implementou procedimentos que são rigorosamente observados por nossos colaboradores.

Veja abaixo

No Agendamento

  • Todos os procedimentos têm de ser previamente agendados a fim de que possamos evitar aglomerações e respeitar os limites de clientes a serem atendidos, para mantermos as medidas de segurança.
  • Os encaixes só são permitidos se estiverem dentro desses limites de clientes.
  • Na confirmação do agendamento, o cliente é notificado, por telefone ou WhatsApp, sobre os procedimentos de defesa contra o COVID19 adotados pelo Salão.

Na Entrada

  • Todas as pessoas têm as solas dos sapatos borrifados com produtos de desinfecção antes de entrarem nas dependências do Salão.
  • Caso os clientes compareçam sem máscara de proteção, têm de higienizar as mãos com álcool gel e na sequência, recebem uma unidade descartável na Recepção. Depois são orientados a permanecer com ela durante todo o período para viabilizar o seu Atendimento.
  • Ainda na recepção, as pessoas têm a sua temperatura aferida. Caso apresentem febre, tosse seca ou falta de ar (sintomas suspeitos da Covid-19), infelizmente não podem ser atendidos.
  • Os cumprimentos que envolvem contato físico são evitados.

Na Espera

  • A espera foi transferida para a área externa do Salão, preservando a distância de 2 metros entre as mesas.
  • Apenas os acompanhantes ou familiares dos clientes devem compartilhar as mesas. E recomendamos que os clientes venham desacompanhados ou com no máximo 1 acompanhante, para que possamos manter os protocolos de segurança.
Espera em Área Externa

No Atendimento

Higienização de Cadeiras
Cadeiras com Distanciamento
Lavatórios com Distanciamento
  • Antes do iniciar cada procedimento e na presença dos clientes, as poltronas, lavatórios e qualquer outra ferramenta que seja utilizada são higienizadas.
  • Os clientes são dispostos com um distanciamento mínimo de 2 metros entre eles.
  • Todos os procedimentos capilares envolvem antes, obrigatoriamente, a lavagem dos cabelos no salão como medida de segurança. O cliente é previamente alertado sobre essa necessidade e cobrança do respectivo valor.
  • Todos os materiais descartáveis são abertos na presença do cliente.
  • Materiais como toalhas, capas e lençóis são devidamente alocados para higienização logo após cada utilização.
  • Todos os colaboradores mostram e informam previamente os clientes de que higienizaram corretamente as mãos e estão utilizando equipamentos de proteção (toca, luva, máscara e protetor facial). E esses equipamentos devem ser mantidos até o final do atendimento.
  • Suspendemos temporariamente o fornecimento de produtos para degustação, como medida de segurança.
  • Os profissionais durante o atendimento, devem evitar conversar com os clientes.

No Ambiente

Sala de Noivas com Ventilação
Barbearia com Ventilação
Sala de Massagem com Ventilação
  • Estão disponíveis para uso de todos os presentes o álcool 70% e tolhas de papel descartáveis em pontos estratégicos: entrada, corredores, balcões de atendimento e caixas.
  • Aumentamos a frequência da higienização de superfícies e utensílios como maçanetas, mesas, balcões, corrimões, interruptores, elevadores, balanças, entre outros, com aplicação de álcool 70%. Já pisos, ralos e paredes são higienizados com desinfetantes bactericidas.
  • Os banheiros são limpos a cada 2 horas.
  • Os salões de atendimento e demais áreas de convívio ficam mantidos com portas e janelas abertas para manter os ambientes ventilados.
  • As lixeiras convencionais foram substituídas por modelos sem contato manual.
  • Foram providenciados cartazes com orientações para a correta higienização das mãos.

Conclusão de Retorno da Covid-19

É muito bom rever e poder prestar o atendimento de sempre aos nossos queridos clientes! Mas só fazemos isso com a certeza de que não colocamos a sua Saúde em risco.

Sabemos que nossos clientes estão ansiosos (e precisando) retomar os seus cuidados com beleza, saúde e bem-estar. Então, quando desejarem, retornem sem medo.

De nossa parte, nós nos comprometemos a fazer tudo que estiver ao nosso alcance para a preservação da Saúde de todos.

Cuidem-se Bem e Até Breve!

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: