Ultrassom

Ultrassom

 

  • Aplicação Estética e Reabilitação Física
  • Indicação Estética: Gordura Localizada, Celulite, Flacidez
  • Indicação Terapêutica: Inflamações das Articulações e Dores Lombares

O Ultrassom é um equipamento de eletroterapia bastante utilizado e testado no campo da Estética.

Ele emite uma onda sonora acima da frequência audível pelo ser humano, que provocam microvibrações capazes de romper as células de gordura, os famosos adipócitos.

Essas vibrações provocam um aumento de energia dentro do adipócito, que acaba se rompendo e liberando seu conteúdo, que depois é drenado pelo sistema linfático.

Já na Fisioterapia, tem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo local, o que ajuda a reduzir o inchaço e inflamação e estimula a cicatrização dos tecidos, diminuindo dores, inchaços e espasmos musculares.

Indicações Estéticas do Ultrassom

 

Na Estética em função de promover o rompimento das células de gordura, o Ultrassom contribui para promover os seguintes benefícios.

  • Redução da Gordura Localizada, através da Lipólise (quebra da gordura)
  • Dissolução de células de gordura profundas e superficiais
  • Remodelação corporal e redução de medidas
  • Melhora da Celulite (que é um Edema)
  • Coadjuvante de Cirurgias Plásticas – no Pré-Operatório contribui para o amolecimento de gorduras e no Pós-Operatório facilita a Drenagem Linfática e Redução de Dores

Além disso, tem a vantagem de promover o aumento da permeabilidade da membrana, ou seja, potencializa o efeito de ativos dermocosméticos, garantindo maior absorção na pele.

Os efeitos são ainda mais potencializados, quando combinado a outros procedimentos estéticos como a Drenagem Linfática (para acelerar a drenagem eliminação da linfa) e a Massagem Modeladora, por exemplo

Indicações Terapêuticas do Ultrassom

 

Na Rebilitação Física em função de promover a redução do inchaço, inflamação e estimular a cicatrização, o Ultrassom contribui para promover os seguintes benefícios.

  • Efeito de analgesia (redução de dores) em casos de Artose, Dor Lombar, Bursite, dores agudas ou crônicas
  • Redução de Espamos ou Contraturas Musculares
  • Redução de Hematomas
  • Aumento da circulação sanguínea e neovascularização (formação de novos vasos)
  • Promove relaxamento muscular

Vale lembrar que o Ultrassom é um coadjuvante em processos terapêuticos, não dispensando o tratamento médico ou uso de medicamentos especificados pelo Especialista.

E como na aplicação estética, o Ultrassom também pode ser potencializado com o uso concomitante de outras Terapias Alternativas como a Acupuntura Terapêutica, a Auriculoterapia ou a Ventosaterapia, por exemplo.

O procedimento e sessões 

 

O Ultrassom é aplicado em sessões de 30 minutos.

Antes de iniciar o tratamento, o Profissional avalia o estágio atual dos sintomas do cliente, para indicar quais terapias combinadas podem potencializar e/ou acelerar os resultados desejados.

Nos procedimentos estéticos, são indicados um mínimo de 5 sessões com frequência semanal. 

Após esse protocolo inicial, é feita a análise de resultados. De acordo com eles, pode-se espaçar as sessões para uma etapa de manutenção.

Nos procedimentos terapêuticos, especialmente nos processos de dor, já é possível perceber um resultado desde a primeira aplicação, já que haverá uma redução inflamatória imediata.

Mas a indicação do número de sessões nesse caso dependerá da análise do profissional.

Ultrassom no Abdômen

Restrições ao Ultrassom

 

Embora o procedimento de Ultrassom seja seguro, indolor e não invasivo, como todo procedimento terapêutico, possui algumas condições em que não é indicado.

As pessoas que apresentem: gravidez, dispositivos implantados, infecções agudas, tumores não devem recorrer ao tratamento.

Para outras condições correlatas às mencionadas, recomenda-se antes a liberação de um médico especialista.

Agende seu Horário

 

O Ultrassom está disponível na Unidade Aclimação.

Agende seu horário com um de nossos profissionais.