A Ventosaterapia para Atletas é um dos procedimentos que tem se popularizado, não só entre atletas de alto rendimento, mas também entre praticantes de atividades físicas de intensidade, visando diminuir dores musculares, melhorar a performance, recuperar e relaxar.

Na Ventosaterapia são utilizadas ventosas, semelhantes a pequenos copos de vidro ou acrílico que realizam pressão negativa (efeito de vácuo) sobre a pele, fazendo com que ela seja “sugada”.

Esse vácuo aplicado em pontos estratégicos, baseados na milenar Medicina Tradicional Chinesa, tem indicações terapêuticas, de relaxamento e estéticas.

Do ponto de vista terapêutico, a Ventosaterapia contribui para a melhora da circulação sanguínea, aumento da imunidade e na analgesia de dores musculares crônicas ou agudas.

Indicação para Atletas

Um fato ligado ao universo esportivo que despertou interesse mundial foi a adoção do procedimento pelo recordista mundial de medalhas olímpicas em natação, o americano Michael Phelps.

Ele era sempre visto com as marcas recentes dos procedimentos, que o ajudavam com a analgesia de dores musculares e melhora do rendimento.

Michael Phelps
Michael Phelps – Fonte: Divulgação

Esses efeitos podem ainda ser potencializados com o uso concomitante de outras terapias como a Acupuntura Sistêmica e o Shiatsu, por exemplo.

Aliás, esse é o protocolo que vem contribuindo para aprimorar ainda mais o rendimento do campeão mundial César Almeida, que integra a equipe do Corinthians de MMA.

Experiência do Cesinha

César Almeida (ou Cesinha como é mais conhecido), é campeão do principal circuito de kickboxing, o WGP e lutador de MMA.

Como todo atleta de alto rendimento, Cesinha treina com alta intensidade, o que acaba acarretando lesões e dores musculares.

Para se recuperar e ao mesmo tempo impulsionar o rendimento, Cesinha recebe aplicações de Ventosaterapia e Acupuntura Sistêmica após os treinos pelo Profissional Ryu, que coordena a nossa Unidade Neo Química Arena.

E antes dos treinos, recorre às sessões de Shiatsu para soltar a musculatura, aplicadas pelo profissional Klaus, que atende tanto na Unidade Neo Química quanto na Unidade Aclimação.

Assista o Vídeo com o depoimento do Cesinha.

Agende seu Horario

Ainda que não seja um atleta profissional, ou de alto rendimento, você também pode usufruir dos benefícios da Ventosaterapia para tratamento de dores musculares ou simplesmente para relaxamento.

Ah e essa terapia também tem aplicação estética. Saiba mais sobre esse assunto em Ventosaterapia.

Para melhorar sua performance esportiva ou simplesmente ter mais qualidade de vida, agende sua seção de Ventosaterapia com a Silvia Takara (Unidade Aclimação), o Klaus Belau (unidades Aclimação e Neo Química) ou o Ryu (Unidade Neo Química Arena). E viva sem dor!

%d blogueiros gostam disto: